Novo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Sede do Programa Criança Feliz são inaugurados em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, inaugurou o Novo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) Irmã Werburga e a Sede do Programa Criança Feliz. Os serviços passam a funcionar na Rua Bahia, n° 40, no bairro Divinópolis.

O Centro atende cerca de 455 pessoas, sendo 360 idosos integrados a 20 grupos, com oficinas de dança, artesanato e educação social e 95 crianças e adolescentes, distribuídos nas oficinas de balé clássico, violão, bateria, percussão, pífano, acordeom, sopro, musicalização e educação social.  O espaço conta com atividades de educação social e oficinas artísticas, culturais, de lazer e desportivas.

“O novo espaço foi pensado para elevar a qualidade de vida dos cidadãos, através da promoção de políticas públicas, desenvolvendo atividades de Educação Social e oficinas com crianças, adolescentes, adultos e idosos, de modo a favorecer uma efetiva integração entre as diferentes faixas etárias, possibilitando relação dialógica de respeito, troca de experiências e convivência comunitária”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Yury Ribeiro.

“Este é um serviço que acolhe crianças, adolescentes, jovens e idosos. Um equipamento importante e bem localizado. Vamos continuar investindo e tendo essa atenção, pois entendemos que precisamos estar juntos da população e ter esse olhar diferenciado para as ações sociais”, afirmou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

O atendimento à primeira infância também será fortalecido através da sede do Programa Criança Feliz, onde é mediado o acesso da gestante, das crianças de zero aos seis anos de idade e das suas famílias,  às políticas e serviços públicos que necessitem. (Fotos: Edson Elvis)