Prefeitura de Caruaru dá início a requalificação de trechos no Alto do Moura

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), realiza obras de pavimentação e construção da infraestrutura de acesso ao Centro Cultural Casa da Mulher Artesã, ao Terminal Aeroportuário e ao Parque da Lagoa no Alto do Moura. 

Serão contempladas a Avenida Leão Dourado, Avenida João Soares, implantação de rotatória, acesso Aeroporto, Avenida Mulher Artesã e Via de Contorno, esta última foi projetada com a finalidade de servir de contorno para os ciclistas que atravessam o Alto do Moura.

A Avenida da Mulher Artesã ligará a Avenida Leão Dourado a Casa da Mulher Artesã, onde estão previstos os serviços de pavimentação em paralelepípedo, calçada e iluminação. 

A obra da Av. Leão Dourado conta com o recapeamento asfáltico e implantação de ciclofaixa tendo início no acesso pela BR-104 até a entrada do distrito industrial (interseção da Av. Leão Dourado com a Av. João Soares Machado) onde será construído uma rotatória. Saindo da rotatória até o receptivo do Alto do Moura, a obra continua com a implantação de melhorias urbanísticas como a construção de calçadas e ciclovia. 

Já na Av. João Soares Machado, acesso ao distrito industrial através da BR-232, será realizada uma restauração da pavimentação asfáltica, implantação de ciclovia e requalificação de calçadas até chegar na nova rotatória implementada na Av. Leão Dourado. Saindo da rotatória sentido acesso ao terminal aeroportuário será implantado uma via em mão dupla com ciclovia, calçadas, uma praça e iluminação pública. 

Os prazos de execução previsto em contrato são de 03 (três) meses para a implantação de cliclovia na via de contorno; 04 (quatro) meses para Avenida Mulher Artesã e Avenida Leão Dourado; e 06 (seis) meses para a Avenida João Soares Machado, rotatória e acesso ao aeroporto, todos contados a partir da ordem de serviço.

Caso seja necessário, a Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transito de Caruaru (AMTTC) estará informando a população sobre desvio de rota de ônibus. (Foto: Elvis Edson)