Prefeitura de Caruaru realizou quarta reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção do Juntos Pela Segurança

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop), ao lado de representantes dos poderes públicos Federal e Estadual e demais entidades, realizou, nessa terça-feira (10), a quarta reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção, com foco no planejamento e balanço das ações de combate à violência na Capital do Agreste. 

O encontro aconteceu na Sala de Monitoramento da Prefeitura de Caruaru e iniciou detalhando as atuações de prevenção dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), com destaque para as ações integradas da Guarda Municipal com as forças de segurança para inibir o tráfico de drogas no Centro da cidade.

Outro ponto importante partiu dos representantes da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e da  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para intensificar a segurança nas ruas do comércio que, por conta do São João, a movimentação será maior. Pedido esse, que foi acatado pelos participantes da reunião.

"Na reunião de hoje, pontuamos novas solicitações, estamos concluindo várias demandas, todas relacionadas à segurança pública. Aproveitamos o momento também para reforçar todo o planejamento para o mês de junho. A união de todos vai garantir mais um São João em paz para Caruaru”, garantiu o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

A Câmara Intersetorial de Prevenção tem como objetivo a antecipação de causas que tornam a sociedade vulnerável, oportunizando a sensação de segurança, fortalecendo o convívio social e evitando a prática da violência e da criminalidade. Os encontros acontecem a cada 15 dias. (Foto: Felipe Correia)