Raquel Lyra fala sobre os desafios de empreender no estado, em encontro com empresários do LIDE Pernambuco

A pré-canditada a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participou, na noite desta quarta-feira (11), em Caruaru, de um jantar promovido pelo Grupo de Lideres Empresariais de Pernambuco (LIDE). O encontro, que reuniu representantes do LIDE Futuro, composto por 185 lideranças com até 43 anos, trouxe para o debate o desenvolvimento do estado e a importância do fortalecimento econômico em todas as regiões de Pernambuco.

Referência de liderança feminina no estado, a presidente estadual do PSDB reforçou a necessidade de um governo parceiro e que não tenha o empresariado como inimigo. "Vivemos um momento difícil em Pernambuco. De acordo com o Banco Mundial, somos o pior estado do país para empreender. São desafios que existem e que carecem de uma atenção especial do governo para a criação de um ambiente favorável para fazer negócio", exclamou.

Raquel também destacou o trabalho realizado enquanto prefeita de Caruaru, na promoção e parceria com o empresariado da região. "Caruaru é terra de gente ousada, que investe na crise. À frente da gestão municipal, trabalhamos fortemente para reduzir o tempo e processos para abrir empresas e, assim, aproximar o empresariado para a região. Caruaru é cidade de gente guerreira, imagina com a ajuda do estado? Somos o segundo maior Polo Têxtil do país e sofremos com questões básicas, como a falta d'água. Hoje é uma verdadeira via crucis chegar ao Recife, por conta da triplicação tão sonhada por quem mora no interior, mas não tem via de escape e o que temos como opção são buracos. No aeroporto de Caruaru, só temos um voo por dia, com menos de dez lugares. Sem dúvida seria a melhor opção para o escoamento da produção do nosso Polo", finalizou. (Foto: Tiago Calazans)