Centro de Monitoramento e Gestão de Eventos garantem São João mais seguro em Caruaru

O esquema de segurança do São João 2022 de Caruaru vem trazendo mais tranquilidade para os forrozeiros que estão se divertindo no mês de junho na Capital do Forró. Para garantir esse sucesso, o Centro Integrado de Monitoramento e Gestão de Eventos (CIMGE) continua sendo o grande destaque na festa junina, a estrutura faz parte do Centro de Operações Integradas (COI), localizado no Espaço Cultural.

O CIMGE funciona como um sistema de controle de ocorrências, auxiliando os gestores na qualidade do atendimento ao usuário, com um tempo de resposta muito mais rápido, o que contribui para uma ação mais coordenada entre os setores que estão no Centro de Monitoramento.  Ao total, são 86 câmeras, divididas estrategicamente no entorno do Pátio do Forró, Estação Ferroviária, no Alto do Moura e Polo Azulão.

“O CIMGE atua diretamente na resolução das demandas do maior, melhor e mais seguro São João do Mundo. Conseguimos controlar o sistema operacional por meio de um dispositivo móvel, dessa forma podemos acompanhar todo o perímetro da festa durante o evento”, pontuou o secretário de Ordem Pública, Coronel Patrício Filho.

CIMGE - Centro Integrado de Monitoramento e Gestão de Eventos disponibiliza espaços com computadores, visão ampla das câmeras de monitoramento. Participam deste projeto, coordenado pela Secretaria de Ordem Pública, as Polícias Militar e Civil, Bombeiro Militar, Instituto de Criminalista, AMTTC e secretarias municipais de Urbanismo e Obras, Serviços Públicos, Saúde, Política para Mulheres, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, PROCON, Desenvolvimento Rural, Fazenda e Imprensa e Comunicação. (Foto: Felipe Correia)