Defesa Civil de Caruaru vai controlar espaço aéreo durante as festividades do São João 2022


A Secretaria de Ordem Pública de Caruaru estará controlando o espaço aéreo dos polos durante o São João 2022 do município. A determinação tem como objetivo estabelecer medidas que promovam a melhoria da segurança na organização do controle de tráfego aéreo de RPAs (Aeronave Remotamente Pilotada) e similares.


A portaria foi publicada no Diário Oficial do município, e determina a proibição de todo e qualquer tipo de sobrevoos sobre multidões ou aglomerações de pessoas em eventos, sendo as áreas permitidas previamente definidas pela a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caruaru (COMPDC).

"Será obrigatório apresentar, com antecedência, a solicitação de autorização e declaração de que o piloto remoto conhece e cumpre as legislações e regulamentações aplicáveis. Estaremos controlando o espaço aéreo do Alto do Moura, polos do São João na Roça, Comidas Gigantes, Pátio de Eventos, Estação Ferroviária, Polo Azulão, dentre outros", detalhou o coordenador da Defesa Civil, Kleber Aleksander. (Foto: Elvis Edson)