Muito forró, sertanejo e vaneirão na sexta de Pátio do Forró, em Caruaru

A maratona de shows programada para o segundo fim de semana do São João de Caruaru 2022 foi iniciada, nesta sexta-feira (10), com três atrações que agradaram bastante ao público presente. Durante seis horas de apresentação, ao todo, Renan Cruz, Simone e Simaria, além de Toca do Vale, mostraram por que foram escalados para cantar os seus respectivos repertórios no polo principal dos festejos juninos da Capital do Forró.

Quem teve a responsabilidade de abrir a noite de muito forró, sertanejo e vaneirão foi Renan Cruz. Tido atualmente como um dos principais nomes da cena musical de Caruaru, o artista pernambucano colocou todo o Pátio do Forró para dançar com hits do forró estilizado e do piseiro. Ele não escondeu a emoção de se apresentar mais uma vez no Maior e Melhor São do Mundo. "Caruaru é minha terra e cantar por aqui tem um gostinho a mais. Muito feliz pelo convite".

Sem perder o embalo, Toca do Vale trouxe ao palco, o seu vaneirão com sotaque nordestino interpretando vários sucessos dos tempos em que integrava a banda Brasas do Forró, bem como de artistas consagrados do país. Ele também não perdeu a oportunidade de homenagear grandes ícones da Música Popular Brasileira, a exemplos de Luiz Gonzaga, Fagner e Zé Ramalho.

"Qual é o artista nordestino que não quer fazer show em Caruaru, a Capital do Forró? Aqui, o coração do cantor bate mais forte e estou felicíssimo  por, mais uma vez, fazer parte do Maior e Melhor São João do Mundo", disse Toca do Vale, minutos antes da sua apresentação.

Fechando a noite, a dupla Simone e Simaria, levou ao delírio à verdadeira multidão que se encontrava no Pátio. No repertório, grandes sucessos da sua carreira nos ritmos do sertanejo e do forró romântico.

Segundo estimativa da Fundação de Cultura de Caruaru, nesta sexta-feira, cerca de 80 mil pessoas estiveram curtindo a grade de programação do polo do Pátio. (Fotos: Elvis Edson)

Confira todos os vídeos e a cobertura completa no Instagram do Blog do Sérgio Salles