POLÍCIA FEDERAL, CGU e MPF DEFLAGRAM OPERAÇÃO MEDALHA DE LATA

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14), a Operação Medalha de Lata em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF).

Estão sendo cumpridos, na data de hoje, mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nos municípios de Camaragibe, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, São Lourenço da Mata e Recife. As buscas acontecem em sua maioria em empresas de fachada e endereços residenciais.

O objetivo da Operação é desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes em convênios para a execução de oficinas e competições esportivas em Pernambuco, custeadas com recursos do Ministério da Cidadania (ex-Ministério do Esporte).

Foi identificada a atuação de um grupo de empresários que se revezavam na execução de oficinas e competições esportivas custeadas com recursos públicos federais, havendo indícios de desvio de recursos com utilização de empresas de fachada. O montante de recursos transferidos nos convênios analisados que foram executados pelo grupo investigado ultrapassa R$ 21 milhões. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)