Raquel Lyra e Rodrigo Pinheiro convocam os caruaruenses para transformar Pernambuco, em grande evento, nesta segunda (6)

A pré-candidata à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), ao lado do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, reuniram, na noite desta segunda-feira (6), em uma casa de recepções, na Capital do Agreste, lideranças políticas da região e um grande público, com mais de mil pessoas. O encontro reafirmou o compromisso da postulante de levar para Pernambuco as experiências e transformações que já foram realizadas e aprovadas em Caruaru, além de reforçar o compromisso do atual prefeito com o projeto municipal e estadual.

As experiências vivenciadas na Capital do Agreste e as transformações realizadas nas vidas das pessoas servem de exemplos e inspiração para a pré-candidata levar para todo Pernambuco. Durante a sua fala, Raquel ratificou o seu desejo de mudança e de um futuro melhor para o povo pernambucano. "Pernambuco está pedindo socorro. Paulo Câmara é o pior governador que o estado já teve. Ao contrário dele, nós podemos sair nas ruas, visitar praças e feiras. Não temos medo, temos orgulho do que fizemos", falou.

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, mostrou que está preparado para dar continuidade ao trabalho já aprovado pela população, comprometendo-se a avançar ainda mais. "A gente vai dar continuidade ao trabalho que vem dando certo e fazer muito mais pelo nosso povo", disse. Sobre o projeto estadual, Pinheiro frisou que Raquel é a mais preparada. "É hora de você emprestar o seu nome, sua competência, sua responsabilidade para Pernambuco. Esse compromisso é coletivo, porque Pernambuco precisa mudar a concepção de governança, Pernambuco precisa renovar sua confiança. Você vai honrar cada caruaruense e cada pernambucano", destacou.

O ex-governador João Lyra Neto afirmou que a noite marca o início da vitória de Raquel. "Nós vivenciamos um dos momentos mais difíceis da nossa história republicana. O Brasil passa pela maior crise da sua história, que, junto com a pandemia, só fez piorar a situação. Pernambuco precisa se reencontrar. Sempre fomos um estado de grandes lideranças em nível nacional e hoje estamos praticamente perdidos com o governo do PSB, com uma rejeição de mais de 70%. O povo de Pernambuco não quer seguir do jeito que está. Precisamos de uma nova liderança e essa será Raquel", cravou.

A deputada estadual Priscila Krause Priscila reforçou o discurso, destacando a competência e o comprometimento do atual prefeito, Rodrigo Pinheiro. "Aqui não é um palanque, mas, na verdade, uma união e junção de pessoas que têm um grande compromisso com Pernambuco. Você tem competência para essa grande missão, Rodrigo Pinheiro. Caruaru é fundamental para essa vitória. É fundamental também que esse momento represente novamente a aprovação de um Governo Municipal que vem dando certo e que vai continuar dando certo. Caruaru vai colocar lá no Palácio do Campo das Princesas, esperança pra todo povo pernambucano", exclamou a representante do Legislativo estadual.

Durante o evento, o público presente também teve a oportunidade de testemunhar e agradecer as transformações positivas que passaram ao longo dos últimos cinco anos. "Onde a gente mora teve galpão de reciclagem, posto de saúde. Caruaru mudou a cara com a gestão de Raquel. Ela começou, arregaçou as mangas, e mostrou serviço. Em todo bairro de Caruaru, você encontra obra feita por Raquel. Se ela foi assim em Caruaru, imagina ela como governadora", disse a presidente da Associação de Moradores do Bairro Fernando Lyra, Delrita Antônia dos Santos.

Para o deputado federal Daniel Coelho, Pernambuco precisa de uma governadora que saia do interior e conheça profundamente todo o estado. "Todo mundo que está aqui tem o compromisso de mudar Caruaru e Pernambuco. O compromisso político é de quem tem time e nós temos. Rodrigo vai liderar esse time aqui. Hoje é momento de arrancada e ninguém tem o currículo e a capacidade de agregar e unir pessoas, como Raquel tem. Caruaru tem o papel de ser o relato vivo do que era e o que é hoje. Aqui, o mundo real mostra que a transformação foi feita e assim poderá ser realizada por todo o nosso estado", convocou Daniel. (Fotos: Janaina Pepeu)