São João do Reencontro contará com Polo da Saúde

Após dois anos sem o “Maior e Melhor São João do Mundo”, devido à pandemia da Covid-19, o São João de Caruaru estará de volta e com muitas novidades. Entre elas, o Polo da Saúde, que contará com uma grande estrutura para garantir que esse reencontro aconteça de forma segura, com uma programação especial de atividade de prevenção em relação a propagação da Covid-19, realização de testagem para detecção da doença, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, orientações sobre uso exagerado de álcool e outras drogas, prevenção de acidentes, vacinação e ações de conscientização para população.

Durante todo o São João, o Polo da Saúde estará localizado na Praça Giácomo Mastroianni, também conhecida como Praça do Assaí.

Para garantir o atendimento em todos os polos da festa, estarão envolvidos cerca de 500 profissionais durante todo o evento, entre eles estão: técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, motoristas, auxiliar de serviços gerais, arte-educadores, inspetores e agentes da Vigilância Sanitária (Visa) e equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e equipe do CAPS AD: Álcool e Drogas, que irão prestar assistências nos polos da Estação Ferroviária, Azulão, Alto do Moura, Comidas Gigantes, São João na Roça e no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.  

Todas as unidades de saúde do município estarão funcionando com equipes de plantão. A rede municipal de saúde dispõe da UPA do Vassoural, UPA do Salgado, UPA Boa Vista e UPA Rendeiras. Estas unidades estarão com portas abertas 24h oferecendo atendimento de qualidade aos turistas e moradores da cidade. (Foto: SECOM/Divulgação)