São João na Roça de Caruaru estreia temporada de 2022 nesta quinta-feira (9)

Atração musical tocando num caminhão-palco, fogueira, bandeirinhas, quadrilha, barraquinhas de comidas típicas e bacamarteiros: está montado o São João na Roça. Com o objetivo de descentralizar a festa e levá-la para perto da população mais afastada do centro, o São João na Roça foi criado em 2017 e, em suas três edições, foi aprovado em todas as localidades por onde passou. Por isso, este ano ele volta ainda maior: 12 vilas vão receber três shows por noite, além de grupos de dança e bacamarteiros.

Estreando o polo, a praça de Itaúna será o palco da festa, nesta quinta-feira, dia 9 de junho. Dentre as atrações, As Januárias, Joquinha Gonzaga, banda de pífanos e quadrilha. Em seguida, Lages, na sexta-feira (10), recebe Banda Alternativa, Forró na Mídia, quadrilha e bacamarteiros. No sábado (11), quem anima as ruas de Pau Santo é o cantor e compositor Petrucio Amorim, a Banda do Batista, Boi Tira-Teima e quadrilha.

Rafael, Juá, Malhada de Barreira Queimada, Malhada de Pedra, Peladas, Cachoeira Seca, Xicuru e Terra Vermelha também vão receber o caminhão-palco com as atrações, que começam a se apresentar sempre às 19h.

Pelas vilas, vão passar nomes conhecidos do público. Vila Rafael recebe a ex-Capim com Mel, Lady Falcão. O Juá recebe Cascabulho no dia 17. Almir Rouche canta em Xicuru no dia 30. Já Terra Vermelha servirá de palco para Mestrinho na noite de 1º de julho. A última vila a receber o São João na Roça é Gonçalves Ferreira, em 2 de julho, dia do encerramento oficial das festividades. Passam por lá As Severinas, Savinho do Acordeon e Banda de Pau e Corda. (Foto: Felipe Correia)

Abaixo, segue a programação completa deste fim de semana.