Unidades Básicas de Saúde de Caruaru oferecem teste de antígeno para Covid-19

As Unidades Básicas de Saúde de Caruaru, tanto na zona urbana quanto rural, oferecem teste rápido de antígeno (Swab Rápido) para detecção da Covid-19. Os testes são os mesmos ofertados na tenda do Centro de Saúde Ana Rodrigues e no Polo da Saúde Zefinha Parteira, na Praça do Assaí. 

O teste de antígeno (AT-Ag) pode ser realizado no período entre o 1º e 7º dia do início dos sintomas ou a partir do 5º dia do contato com indivíduos com a infecção confirmada. 

“Estamos vivendo uma alta na procura por testes devido à grande circulação de pessoas que buscam pelo serviço que, muitas vezes, são escassos em seus municípios. Desde o mês de maio, descentralizamos os testes para todas as unidades básicas de saúde com objetivo de facilitar o acesso da população a testagem e reduzir as filas nos pontos fixos localizados na tenda do Centro de Saúde Ana Rodrigues e, durante o São João, no Polo da Saúde Zefinha Parteira”, explicou a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

Cada unidade de saúde, de acordo com seu porte e capacidade técnica, conta com um cronograma com dias e horários específicos para a realização dos exames.

Confira o cronograma: