Diálogo é a palavra-chave dos 100 dias de governo de Rodrigo Pinheiro

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, completa 100 dias à frente do poder executivo da principal cidade do Agreste pernambucano. A marca da sua gestão, nesse período, está sendo o diálogo com diversas categorias, políticos e servidores municipais.

"Desde que assumi a missão de comandar Caruaru como prefeito, quero ouvir e ser ouvido para conseguir fazer uma administração justa e construir uma cidade cada vez melhor", disse Rodrigo Pinheiro.

Por meio de diálogos e articulações políticas, o prefeito de Caruaru conseguiu um investimento na ordem de R$ 3,5 milhões junto ao governo do Estado para o São João 2022 da Capital da Forró, por exemplo. E, por falar em São João, Rodrigo Pinheiro realizou o São João do Reencontro, que movimentou R$ 558 milhões e teve um impacto econômico 123% maior que em 2019. Foram 24 polos de animação, mais de mil apresentações, 3,2 milhões de visitantes e, algo inédito, um aumento de 30% no cachê dos artistas locais.

Para comemorar os 100 dias de governo e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, o prefeito Rodrigo Pinheiro lança um pacote de melhorias para cidade e a primeira será entregue, nesta segunda-feira (11), à população: a assinatura do contrato de Parceria Público-Privada (PPP) para modernização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública da cidade. O convênio será firmado entre o município e o Consórcio Luz de Caruar, formado pelas empresas Enel X Brasil, Mobit e Selt Engenharia, e com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com o convênio, serão realizadas mais de 34 mil instalações de pontos de iluminação pública que vão beneficiar mais de 365 mil caruaruenses. Além das novas instalações em toda a rede de iluminação da cidade com luminárias de tecnologia LED, a concessionária deverá implantar um sistema com tecnologia de gestão remota e um centro de controle para monitoramento 24 horas por dia, com atendimento por telefone e canais digitais.

Também estão previstos o lançamento das obras do Parque Pinheirão, na Vila Padre Inácio; a construção de praças no Centro, no Adalgisa Nunes e em Terra Vermelha; pavimentação nos bairros Rendeiras, Severino Afonso, São José, Campo Novo,  Vassoural e na zona rural: Cipó, Malhada de Barreira Queimada, Juá, Cachoeira Seca, acesso Serra dos Pintos e acesso do Parque João Vasconcelos; e intervenção asfáltica nos bairros Indianópolis, São João da Escócia, Alto do Moura, Distrito Industrial e Centenário.

“Me sinto muito feliz em ter conduzido Caruaru nestes 100 primeiros dias. Tivemos o melhor São João dos últimos tempos, benfeitorias em todas as secretarias e tudo está apenas começando. Vamos continuar ouvindo a população, os vereadores, empresários e todos que possam contribuir para a construção de uma cidade cada vez melhor, com infraestrutura, saúde, educação, emprego e renda para todos”, finalizou o prefeito. (Foto: Elvis Edson)