Armandinho apoia a volta das Drilhas, para o fortalecimento da cultura, emprego, renda e turismo

A valorização da cultura popular de Pernambuco está conectada com a geração de mais emprego e renda para o povo. É nisso que o candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, Armandinho, acredita. Pensando neste cenário, onde há mais manifestações culturais com o apoio dos representantes políticos, que ele pretende em seu mandato estimular a volta das Drilhas, durante o São João de Caruaru.

Para quem é de fora da cidade que possui os maiores e mais famosos festejos juninos do Brasil, a importância das Drilhas pode passar despercebida. Porém, esse era um momento que abrilhantava ainda mais a época, e também garantia mais empregos e aumento das vendas para profissionais como ambulantes, costureiras, produtores culturais e artistas, como explica Armandinho: “As Drilhas Juninas são mais que simples festas. Elas trazem diversas oportunidades para a cadeia produtiva. Tenho certeza que todo caruaruense que curtiu aquela época, guarda com carinho e saudade os momentos vividos. Desde a costureira que produzia e personalizava abadás, a rede hoteleira e gastronômica, além de quem vendia bebidas e lanches, até quem produzia os shows de artistas locais e nacionais, todo mundo saia ganhando.”. 

O principal motivo para o encerramento das Drilhas gira em torno da falta de segurança, o que para Armandinho não é uma justificativa plausível. “Se não havia segurança, a culpa não era de quem se divertia ou quem trabalha, e sim da falta de investimentos do poder público em garantir a segurança. Se fosse inviável, outras manifestações como o Galo da Madrugada com mais de 2 milhões de pessoas não aconteceriam. ”, explica o candidato, que completa “Como artista, tenho vivência no setor e usarei toda a minha experiência para deixarmos o maior e melhor São João do mundo ainda mais alegre e especial. É preciso discutir um novo modelo, dialogando com a gestão pública, ministério público, empresários, a sociedade civil e demais setores produtivos envolvidos.