Artistas de Pernambuco apoiam candidatura de Armandinho

Como artista, com mais de duas décadas de experiência na área, o candidato a deputado estadual Armandinho (Solidariedade), será o nome escolhido pela classe para representá-los na Assembleia Legislativa, a partir de 2023. Por isso, esteve com grandes nomes do setor em reunião, na capital pernambucana. O foco foi ouvir principais necessidades para gerar propostas que acolham trabalhadores da cultura. 

Principalmente no período da pandemia, a classe artística ficou sem assistência, não só em Pernambuco, mas em todo Brasil. Porém, mesmo antes de decidir ser candidato, Armandinho, que sentiu na pele a falta de qualquer apoio, lutou para ajudar a todos. Liderou o movimento Somos Forró, conseguiu o aumento de 50% dos cachês na festa junina de Caruaru, além do aumento de 33% com o Governo do Estado, bem como o retorno do São João do Recife, que havia sido cancelado, dentre outras conquistas. “Acredito na integração entre a cultura e o turismo para o aumento da geração de emprego e renda da população. É por isso que estamos lutando pela valorização profissional da classe.”, destacou ele. 

Marcaram presença na reunião alguns artistas como Quinteto Violado, Marrom Brasileiro, Nádia Maia, Maciel Melo, Roberto Cruz, Rogério Rangel, Andreza Formiga, Dudu do Acordeon, Benil, Edson Alencar (Banda Pinguim), Ed Carlos, Nenas Farias, bem como os (as) produtores (as) culturais Tereza Acioly, Luciana Dantas, Márcio Santos e os advogados especialistas em editais culturais Silvano Vila Nova e Rafael Costa. “Armandinho é em quem acredito para transformar a cultura pernambucana!”, falou Maciel Melo, que teve o apoio do Marrom Brasileiro: “Ele luta por nosso setor cultural e tem coragem para fazer a diferença.”. Já o cantor Flávio Leandro completou “Eu conheço a história de Armandinho, sei que, como deputado, ele estará caminhando junto com a gente!”, falou, emocionado. 

Na região metropolitana ele foi, além do Recife, em Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, fortalecendo bases de apoio nos municípios e continua a agenda, do Cais ao Sertão.