Caravana da Ouvidoria Geral Itinerante desembarca na USF Demóstenes Veras, em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, através da Controladoria Geral do Município, deu início, na manhã desta quarta-feira (24), à série de visitações a espaços públicos, da Caravana da Ouvidoria Geral Itinerante. A iniciativa tem como objetivo se aproximar cada vez mais das demandas da população caruaruense registrando e propiciando, na sequência, resolutividades às solicitações referentes aos serviços prestados pela gestão municipal. O local escolhido para receber a Caravana foi a Unidade de Saúde da Família Demóstenes Veras, no Loteamento Novo Mundo.

De acordo com a ouvidora geral de Caruaru, Juliana Ramos, a visita ficou marcada pela maior interatividade entre a Prefeitura e os caruaruenses. “Nela, tivemos oportunidade de reforçar os objetivos da Ouvidoria, bem como ainda divulgamos os canais de atendimento. O momento também foi importante para que a população pudesse registrar as suas demandas em relação aos nossos serviços de saúde. Diante desse reforço de informações, podemos planejar e executar melhores atendimentos a todos os caruaruenses”, destacou.

O cronograma da Ouvidoria Itinerante prossegue, no próximo mês, mais precisamente no dia 21, em uma escola municipal. Na sequência, haverá ações na Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca), no dia 19 de outubro, no Terminal Leste de Passageiros, no dia 23 de novembro, e no Parque 18 de Maio, no dia 19 de dezembro. A iniciativa integra o conjunto de atividades da Ouvidoria Geral de Caruaru, da CGM.  

Mas, o que é a Ouvidoria Geral?

Há pouco mais de quatro anos em operação, a Ouvidoria é um serviço totalmente gratuito e atua como canal de troca de informações entre a Prefeitura e a população. “Através dela, os interessados podem realizar suas manifestações, sendo denúncias, reclamações, sugestões e elogios referentes aos serviços municipais”, explicou a controladora geral de Caruaru, Andréa Ribeiro. 

Vale ressaltar que a Ouvidoria Geral deve ser acionada caso alguma solicitação não tenha sido atendida. Ou seja, antes de recorrê-la, o interessado deve fazer a sua manifestação juntamente à secretaria o qual o serviço está vinculado ou acessando a Carta de Serviços da Prefeitura pelo link: www.caruaru.pe.gov.br/portal-da-transparencia/carta-de-servicos

A Ouvidoria Geral de Caruaru dispõe das seguintes opções para troca de informações junto à população: o site: caruaru.pe.gov.br/ouvidoria; os telefones: 156 e 98384-4009 (Whatsapp – somente mensagens), além do atendimento presencial, de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 14h, no o Centro Administrativo I da PMC, no bairro Universitário. (Foto: Prefeitura/Divulgação)