Caruaru amplia vacinação infantil contra a Covid-19 para três anos

Pais ou responsáveis por crianças com três anos já podem se dirigir até um dos locais de vacinação contra a Covid-19, instalados em Caruaru, a fim de proteger os seus pequenos contra a doença. A medida entrou em vigor, nesta segunda-feira (15), na cidade. A vacina utilizada nesta faixa etária é a CoronaVac, que foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o grupo. Ela já se encontra disponível em todas as unidades básicas de saúde do município e na Via Parque, no trecho no INSS. 

“Avançamos mais um importante passo na luta contra a Covid-19, que é a vacinação das crianças com três anos. As crianças ainda são vulneráveis a doenças e um grupo de maior risco para agravamento. Por isso, é tão importante que eles estejam com todas as vacinas atualizadas, inclusive a da Covid-19”, disse a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

Para vacinar as crianças, os pais ou responsáveis devem levar o Cartão Sus e a caderneta de vacinação. Não precisa de agendamento. As crianças com a caderneta de vacinação incompleta para os imunizantes de rotina, também poderão tomar as outras vacinas simultaneamente a da Covid-19. A Via Parque funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e das 17h às 20h. Nos sábados, domingos e feriados, a vacinação acontece das 8h às 18h. Já as unidades básicas de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na zona urbana, e das 8h às 15h, na zona rural. (Foto: Prefeitura de Caruaru)