Caruaru recebe 14 novos ônibus para atender estudantes da rede municipal

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, entregou, nesta terça-feira (30), a nova frota de ônibus escolares tracionados para serem utilizados nos distritos rurais do município.

O evento teve início com a saída dos 14 micro-ônibus do estacionamento da antiga Seduc, no bairro Santa Rosa, com destino ao Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, onde aconteceu a solenidade de entrega, com a presença do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; da secretária de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio; da gerente de Transportes da Seduc, Patrícia Michelline; do secretariado municipal, vereadores e servidores da Seduc.

Outros 10 devem chegar até a primeira quinzena de setembro, totalizando 24 novos ônibus.

“Passamos com os novos ônibus pelas principais ruas de Caruaru para mostrar a população que a prefeitura segue trabalhando em prol das melhorias da Capital do Agreste. 13 ônibus vão atender as necessidades da zona rural e um vai atender aos estudantes do Monte Bom Jesus. E isso é só o começo, pois até a próxima quinzena, mais 10 ônibus chegarão para complementar a frota", comemorou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

Foram entregues 14 micro-ônibus rurais escolares, com capacidade para 30 estudantes sentados, mais o condutor, e que vai contemplar o transporte de alunos do município que residem nos distritos rurais. 

“Estou muito feliz e agradecida com a entrega desses 14 ônibus, pois eles vão auxiliar os nossos estudantes da zona rural a chegarem, diariamente, nas escolas. O sentimento é de gratidão ao prefeito Rodrigo Pinheiro pela sensibilidade em atender essa demanda", disse a secretária de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio.

Atualmente, a frota da Seduc possui 41 ônibus (incluindo os 14 novos) e 13 vans. O investimento, com recursos próprios, para a compra dos 14 ônibus foi de R$ 5.055.120,00.  Até o dia 15 de setembro, outros 10 ônibus devem chegar para totalizar 24 novos ônibus na rede municipal.

A nova frota começará a circular, assim que todos os trâmites junto ao Detran forem regularizados. (Fotos: Jorge Farias)