Polícia Federal deflagra operação para combater furtos em caixas eletrônicos

A Polícia Federal em Caruaru deflagrou a “Operação Polegar” com o objetivo de elucidar a autoria de furtos realizados em terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

Foram cumpridos 2 (dois) mandados de busca e apreensão e 2 (dois) de prisão preventiva em Fortaleza/CE. O grupo realizava furtos nas contas das vítimas por meio de dispositivos eletrônicos chamados de “chupa-cabras” através da clonagem das trilhas e senhas dos cartões por dispositivos maliciosos instalados nos terminais eletrônicos do banco, além da captura de envelopes de depósitos bancários.

As investigações tiveram início no ano de 2021 quando houve registros de furtos em Pernambuco, Caruaru, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Carpina, Paudalho, Paulista, Recife e Ipojuca. A Caixa também informou outros delitos ocorridos no Rio Grande do Norte, Tocantins e Ceará.

Esse tipo de crime constitui furto qualificado e organização criminosa, cujas penas ultrapassam os 15 anos de reclusão. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)