PRF apreende 800 mil maços de cigarros na BR-116, em Pernambuco


Um caminhão foi abordado no município de Belém de São Francisco. O outro, na cidade de Ibó. Duas ocorrências policiais distintas registradas pela Polícia Rodoviária Federal, que resultaram na apreensão de 800 mil maços cigarros nacionais transportados de forma ilegal.

O primeiro veículo de carga recebeu ordem de parada enquanto circulava na BR-116, em Belém de São Francisco. No baú, os policiais encontraram 800 caixas de cigarros. O condutor apresentou os documentos da mercadoria, porém em contato com a SEFAZ/PE os PRFs foram informados de possível fraude fiscal. Além do caminhão foi abordado também um veículo Palio que, segundo os dois ocupantes que nele estavam, fazia o serviço de segurança/batedor.

Já no município de Ibó, também na BR-116, a PRF flagrou um outro caminhão cujo compartimento de carga estava repleto caixas de cigarros nacionais, foram mais 800 caixas. Dessa vez um veículo Citroen/C4, com mais dois homens, era quem fazia o “serviço” de “escolta” da carga. Do mesmo modo, levantou-se a suspeita de descaminho.

A ação aconteceu de forma integrada com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior – BEPI da Polícia Militar. De acordo com informações repassadas pelos envolvidos, os cigarros seriam transportados de São Paulo para os estados do Ceará e Maranhão. Os veículo e toda a carga foram recolhidos ao pátio conveniado em Salgueiro-PE, ficando à disposição da Receita Estadual (SEFAZ/PE) para realização de fiscalização. (Fotos: PRF/Divulgação)