TV de luto: morre Jô Soares em São Paulo

Morreu às 2h20 desta sexta-feira (5), aos 84 anos, o apresentador, ator, humorista, escritor e diretor Jô Soares. Segundo nota do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o artista estava internado desde 28 julho.

A causa da morte não foi divulgada. O velório e o enterro serão reservados para familiares e amigos.  De acordo com informações, Jô Soares foi internado para tratar uma pneumonia. A ex-mulher dele, Flavia Pedras Soares, foi a primeira a publicar nas redes sociais sobre a morte dele.

José Eugênio Soares nasceu em 1º de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Aos 12 anos, se mudou com a família para a Europa, onde cogitou seguir carreira como diplomata. Mas se interessou pelas Artes Cênicas na Suíça e voltou ao Brasil para se tornar artista.

Nos últimos 25 anos, Jô ficou conhecido por ser o apresentador do talk-show mais famoso do país. No SBT comandou o "Jô Soares onze e meia". Na TV Globo, estrelava o “Programa do Jô”, exibido de 2000 a 2016.

Escritor e diretor

Além do grande apresentador de TV, Jô Soares se destacou também no teatro, na imprensa e na literatura. Escreveu crônicas e artigos para os jornais O Globo, Folha de São Paulo, e para as revistas Manchete e Veja. (Foto: Zé Paulo Cardeal)