Unidade Básica de Saúde Salgado III, em Caruaru, ganha nova sede

A Unidade Básica de Saúde(UBS) Salgado III ganhou uma nova sede. A unidade, que antes ficava localizada na rua Nilo Coelho, passou a funcionar na rua Várzea do Cedro, no bairro do Salgado, próximo à escola Jesuina Pereira Rêgo. 

No local, são ofertadas: consulta de enfermagem, consulta médica, atendimento odontológico, vacinação, curativos, coletas de exames laboratoriais, testes rápidos, entrega de medicação, citologia, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), grupos de educação em saúde; melhoria do acesso aos serviços de saúde de Atenção Básica; melhoria do acesso aos serviços de saúde bucal; Atendimento com a equipe Multiprofissional composta por psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, biomédico, sanitarista, farmacêutico e educador físico.

Complexo de Saúde do Salgado

As obras para construção do Complexo de Saúde do Salgado já estão em andamento. Em oito meses, tempo previsto para conclusão da obra, o bairro terá uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) requalificada, UBS reformada, um Ambulatório Médico Especializado (AME), com consultas de médicos especialistas, e a Farmácia Central para entrega descentralizada de medicamentos.