Alto do Moura começa a ser contemplado com projetos do Turismo Sustentável, da Prefeitura de Caruaru

A redução no volume de chuvas foi percebida, neste mês de setembro, em Caruaru, o que contribuiu para o início de uma obra importante para o reduto do Mestre Vitalino: o Centro Cultural do Parque Alto do Moura. Implantando numa área de 3.500 metros quadrados, o equipamento faz parte do conjunto de investimentos aplicados pela Prefeitura de Caruaru, através da iniciativa: projetos para um Turismo Sustentável, objetivando valorizar e qualificar a cultura e a economia caruaruense.

No vídeo produzido e disponibilizado pela Siurb, é percebida a realização do serviço de terraplanagem no local. Tão logo ele seja finalizado, se dará início à etapa de fundação do espaço. “Com a diminuição das chuvas, a obra vem ocorrendo sem qualquer intercorrência, o que tem nos deixado otimistas para entregá-la no prazo previsto. Não temos dúvidas de que esse Centro Cultural impulsionará e muito, não só a cultura, mas também a nossa economia”, destacou o secretário da Siurb, Andrews Melo. 

A estimativa é de que o Centro seja concluído no segundo semestre de 2023. O investimento é de R$ 7.650.384,99. A sua estrutura física contará com Pavilhão de Exposições e Espaço Multiuso; Esplanada de Eventos, Área de Embarque e de Desembarque e Café; Loja Colaborativa, Zeladoria, Posto da Guarda Municipal, Escritório de Administração e Banheiros.

Pavimentação

Além da construção do Centro Cultural, a Siurb também já deu início à pavimentação do trecho dois do conjunto de binários do Parque do Alto do Moura. O investimento faz parte da contemplação da via de contorno do local. “Nossa comunidade só tem a ganhar com todas essas melhorias que estão sendo feitas pela Prefeitura de Caruaru. Não tenho dúvidas de que o nosso Alto do Moura ficará ainda mais valorizado”, comemorou o morador Fábio Colino. 

Também já se encontra em fase de obras o Parque do Alto Moura. O espaço está sendo revitalizado e contará em breve com portaria, cercamento, horta comunitária, sementeira, pista de cooper e parque infantil; academia ao ar livre, iluminação em LED, paisagismo com espécies nativas, dentre outros equipamentos. O investimento é de R$ 2.192.549,02, com previsão de conclusão para o segundo semestre do próximo ano.