Durante sabatina da TV Tribuna, Raquel reforça ações para superar a desigualdade social

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, foi a primeira candidata a participar das sabatinas da TV Tribuna, nesta segunda-feira (12). Respondendo a perguntas de diversos temas, e falando com eleitores de vários lugares do estado, a postulante reforçou as ações para superar a desigualdade social. 

“O principal desafio de quem vai governar Pernambuco é superar a desigualdade e a gente faz isso com duas frentes. A primeira delas é aplacando a fome hoje de quem tem fome. E quem tá passando fome hoje é, primordialmente, se a gente pode estampar um rosto na pobreza e na fome que Pernambuco hoje expressa, infelizmente é o rosto de uma mulher negra, de periferia, que não sabe exatamente qual é a alimentação que vai colocar na mesa do seu filho”, afirmou Raquel.

A postulante explicou os programas presentes no Plano de Governo e que trarão uma nova realidade para pernambucanos e pernambucanas. “A gente vai colocar em vigor o programa Mães de Pernambuco para mães que estão na pobreza, com crianças de 0 a 6 anos. Nós entregaremos um auxílio de R$ 300”, explicou Raquel.

“Ao lado disso, nós vamos criar o programa Bom Prato Pernambucano. Trata-se de restaurantes populares, unidades fixas e móveis, que chegarão aonde a população mais está passando fome no nosso estado, com alimentação subsidiada, refeição a R$ 2. O resto será pago pelo governo, permitindo que pessoas que recebem o Auxílio Brasil possam ter direito a alimentação de baixo custo”, detalhou a candidata.

Segundo Raquel, outro ponto a ser trabalhado será a geração de emprego, com o programa Bora Empreender!. “Esse programa vai fazer a maior qualificação, maior projeto de qualificação profissional de Pernambuco e, ao lado disso, é trabalhar o acesso a crédito, crédito desburocratizado de quem pode vender, quem tem uma banca que vende alguma coisa de frutas, bolo, torta. O que quer que seja, que possa ter acesso ao crédito rápido, barato, sem burocracia”, destacou a postulante. (Foto: Américo Nunes)