Em Iputinga, zona norte do Recife, Raquel conquista eleitores e fortalece ainda mais a sua candidatura ao Governo do Estado

O Bairro de Iputinga, na zona norte do Recife, recebeu de braços abertos a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, na manhã deste sábado (24). Junto a sua vice, Priscila Krause, e ao candidato a senador, Guilherme Coelho, a postulante fez porta a porta, conversou com moradores e apresentou algumas propostas do seu Plano de Governo.

"Por onde ando é essa energia massa. E é essa energia e a vontade de mudança do povo pernambucano que vão nos levar ao segundo turno e vencer as eleições", disse Raquel.

Falta de água e de segurança, dificuldade de marcação de consulta médica e de realização de exames e carência de vagas em creches foram alguns dos relatos passados pelos moradores. "Moro aqui em Iputinga e água na torneira é raro. Vivemos no sufoco financeiramente e ainda temos que comprar carro-pipa, mas a conta no final do mês chega, sem atraso", desabafou Maria de Lourdes Araújo, acrescentando ainda a quantidade de esgotos estourados nas ruas, nas portas das casas.

Maria de Fátima falou também dos constantes assaltos que vêm ocorrendo no bairro e do descaso na educação e na saúde pública. "Conseguir um atendimento rápido nas unidades de saúde só se você conhecer alguém influente. Vagas de creche é um sonho por aqui. Eu mesma tenho dois filhos, um de 9 anos e outro de 2. O mais novo tenho que deixar com a vizinha, que tem toda boa vontade, mas não me sinto bem porque sei que atrapalha as suas tarefas do dia a dia", completou.

Raquel se comprometeu a realizar um forte trabalho hídrico, para acabar com o racionamento d'água; apresentou o programa Juntos por Pernambuco, para combater a violência, e ratificou que irá descentralizar os serviços de saúde, facilitando a marcação de consulta e a realização de exames, como também vai criar 60 mil novas vagas de creches. "Transformei Caruaru para melhor e assim vou fazer em todo o estado", concluiu.

Acompanharam também Raquel em Iputinga os candidatos a deputado estadual, Carlos Braga, Alcides Cardoso e Coronel Basílio. (Fotos: Américo Nunes)