Polícia Civil deflagra “Operação Romani", em Mirandiba

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta segunda-feira (5), a “Operação Romani", vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 – DINTER 2, sob a presidência dos Delegados da Força tarefa da PCPE, designados especialmente para esta operação.

A investigação foi iniciada em fevereiro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Homicídio Qualificado Tentado, Dano Qualificado, Receptação Dolosa e Crimes Previstos no Estatuto do Desarmamento.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 6 (seis) Mandados de Prisão e 6 (seis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Mirandiba-PE.

Na execução, estão sendo empregados 35 (trinta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além de servidores da Corregedoria Geral da SDS/PE.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.