Raquel encerra giro do fim semana em Catende e Santa Cruz do Capibaribe conquistando mais eleitores

A candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), encerrou o giro do fim de semana de campanha nos municípios de Catende, na Mata Sul, e em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, neste domingo (11), após passar pela Região Metropolitana.

Nesta última, Raquel esteve acompanhada do candidato a deputado estadual, Allan Carneiro, e do candidato a senador, Guilherme Coelho, para uma carreata. Também estiveram presentes os vereadores Capilé da Palestina (presidente da Câmara), Zeba Climério, Emanuel Ramos e Rozangela Santos. O candidato a deputado federal, Rodolfo Albuquerque, também marcou presença.

Ao final da carreata, Raquel discursou para moradores do Bairro Santo Agostinho. "Eu venho aqui no Santo Agostinho, na periferia, dizer que agora o Agreste vai ter uma governadora, que conhece de perto essa realidade. É aqui em Santa Cruz do Capibaribe, cidade irmã de Caruaru, que venho aqui no comecinho de janeiro dizer que o problema da falta d'água vai ser resolvido por mim. Eu me preparei a vida toda para isso. Não me escoro no presidente da República, nem no sobrenome", apontou Raquel. 

O candidato a deputado estadual, Allan Carneiro, apontou os problemas do Polo de Confecções e apresentou a candidata que vai mudar a realidade para melhor. "A maioria das pessoas deste bairro não recebe água há 10 anos. Aqui as mães da nossa cidade não têm uma maternidade. A pauta da exportação, tenho certeza que vai sair do papel. Chegou a hora da gente eleger a primeira governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Vamos tirar essa tropa do poder", frisou Allan.

"Aqui é uma região que gera renda, emprego, é conhecida no Brasil. Mas não tem estrada, não tem segurança, não tem água. Esses problemas todos não serão só seu, como governadora, Raquel. Vou estar com você. A partir de agora não vamos parar mais. Vamos ter a primeira governadora de Pernambuco", declarou o candidato a senador, Guilherme Coelho.

Aniversário de Catende

Em Catende, Raquel esteve ao lado da prefeita Dona Graça, marcando presença no aniversário de 94 anos da Terra da Mulher da Sombrinha. A candidata caminhou pelas ruas e tirou fotos com eleitores, que transmitiam mensagens de apoio. Raquel foi aplaudida e aclamada como governadora. 

O metalúrgico Everton Marcos conhece as ações realizadas pela ex-gestora de Caruaru. "Pelo trabalho dela enquanto prefeita está provado que ela é a melhor opção para Pernambuco. Ela pode fazer muito mais, com certeza. Olha aí, a voz do povo é a voz de Deus", finalizou, ao ouvir a população gritando em apoio a Raquel.

Acompanharam ainda o ato em Catende o vice-prefeito Antônio do Egito, o ex-deputado Rildo Braz, além dos vereadores Djalma da Saúde (presidente da Câmara), André Produções, Dida de Zé Joaquim, Xavier, Jailton Mototáxi, Adriano do Canaã, Edmilson do Posto e Índio de Lage Grande. (Fotos: Janaína Pepeu)