Raquel Lyra diz que seu governo vai unir o estado

A candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), ressaltou, nesta quarta (31), durante sabatina na TV Guararapes, que sua futura gestão terá a responsabilidade de integrar os municípios de Pernambuco, do interior e da área metropolitana, com mais segurança, 60 mil vagas de creche, incentivo aos pequenos empreendedores e no combate à corrupção.

“O papel da próxima governadora será unir o nosso estado, a começar pela Região Metropolitana de Pernambuco e exercer seu papel de construir soluções na área de mobilidade, habitação, drenagem, emprego e permitir que essas pessoas possam viver melhor”, frisou Raquel Lyra.

“A população sabe que o dinheiro não tem sido bem gasto. Não é possível que no século 21 a gente não tenha água na torneira, não tenha direito a ser atendido na saúde, à assistência social e ao esgoto tratado”, endossou.

Para superar o desemprego no estado, a candidata destacou que investirá nos programas Trilhatec, maior qualificação profissional para os estudantes das escolas estaduais, e no Bora Empreender!, que garantirá o acesso a crédito para microempreendedores.

“Faremos uma força-tarefa em busca de empregos em Pernambuco e eu digo isso como alguém que foi prefeita de Caruaru e conseguiu bater recorde de geração de empregos com carteira assinada nos últimos 20 anos”, acrescentou.

A postulante também falou sobre sua capacidade de liderança e sua gestão bem avaliada como prefeita de Caruaru. “Em Pernambuco vamos garantir o equilíbrio da máquina pública, eliminar a corrupção, que, infelizmente, tem roubado muito dinheiro que deveria estar na creche, na saúde e na atenção à população mais carentes”, complementou Raquel.

Já para reduzir a criminalidade, o programa Juntos pela Segurança vai unir prefeituras, comunidades, forças operacionais de polícia, Ministério Público e Judiciário para definir estratégias de prevenção e repressão aos crimes contra o patrimônio e contra a vida. (Foto: Américo Nunes)