Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru se prepara para o primeiro desfile de 7 de setembro após pandemia

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), está nos preparativos finais para o primeiro desfile de 7 de setembro, após as restrições do período da pandemia da Covid-19. As escolas e bandas marciais seguem os ensaios para o retorno do desfile cívico.

A solenidade terá início às 8h, no Pátio do Tiro de Guerra, com o hasteamento das bandeiras e a presença do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; da secretária de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio e autoridades.

Na sequência, às 8h30, 58 instituições e, aproximadamente, sete mil desfilantes participarão do desfile cívico-militar que, este ano, terá como tema “Vida e Paz: por um mundo melhor”.

O itinerário do desfile, que terá concentração no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, seguirá pela Praça da Criança, rua Cleto Campelo, rua Frei Caneca e avenida Manoel de Freitas, com dispersão na rua Deputado Souto Filho (rua do colégio Diocesano). O palanque oficial das autoridades estará localizado na rua Silvino Macedo.