Siurb intensifica operações por ruas e avenidas de Caruaru

Os investimentos por parte da Prefeitura de Caruaru na requalificação de ruas e avenidas da zona urbana e rural da cidade permanecem intensificados, através da Tapa-Buracos e de Manutenção. De acordo com os dados da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), no período do dia 5 a 9 deste mês, as duas operações foram responsáveis por intervenções em 98 trechos, contemplando ainda 28 vias e 15 localidades.

Dentre elas, a rua Pedro Augusto Rocha, no bairro Santa Rosa. Moradora do local, a dona de casa Maria de Lourdes, elogiou a reposição de calçamento realizada pela equipe de manutenção da Siurb. “Caruaru é muito grande e obra é o que não falta para Prefeitura fazer em relação à recuperação de ruas e avenidas. Mas temos visto o trabalho sendo feito. Aqui na minha rua, por exemplo, o novo calçamento ficou uma beleza!”.

Diuturnamente, a Tapa-Buracos e de Manutenção vêm realizando reparos na pavimentação, fazendo desobstruções de redes de esgotos e limpezas de sistemas de drenagem, além de requalificações nas estruturas físicas dos espaços. As duas operações obedecem a um cronograma semanal, elaborado de acordo com as necessidades emergenciais de cada localidade.

Esta semana, os bairros beneficiados pela Tapa-Buracos e de Manutenção foram: o Vassoural, Vila do Aeroporto, Cidade Jardim, Caiucá, Santa Rosa, Maurício de Nassau, Kennedy, Universitário, Rendeiras, dentre outros. Também houve requalificações em espaços de Caruaru como: as praças Lajedo, Leocádio Porto, Tupy e Adalgisa Nunes, além do Camelódromo Guararapes e Parque São Francisco.    

Programação

Para o intervalo do dia 12 a 16 deste mês, as duas operações ocorrerão nos bairros: José Carlos de Oliveira, Taquara de Cima, Caiucá, Kennedy, Jardim Boa Vista, Luiz Gonzaga, Divinópolis, São Francisco, Santa Rosa, Universitário, dentre outros, como também nas praças Adalgisa Nunes, Rosário, Leocádio Porto e Lajedo, no Camelódromo Guararapes e no Parque São Francisco.