Carateca recebe apoio da Prefeitura e vai representar Caruaru no Mundial de Karatê

A jovem Ana Clarice Magalhães, de 19 anos, será a responsável por representar a Capital do Agreste no Campeonato Mundial de Karatê de Base (14 a 20 anos), que será realizado de 24 a 30 de outubro, na cidade de Konya, na Turquia. Lutando na categoria sub-21, até 50 quilos, a carateca conseguiu a vaga através do Sul-Americano de Karatê, garantindo o segundo lugar na competição. A colocação lhe deu a vaga de titular para disputar o Mundial, representando o Brasil. 

A representante de Caruaru é a única brasileira da categoria que defenderá as cores do país. Ana Clarice, atualmente, é a 11ª colocada no ranking mundial WKF, única federação reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). 

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Ana Clarice Magalhães decidiu se mudar e morar na Capital do Agreste após saber do incentivo que a Prefeitura de Caruaru sempre dá aos atletas locais para defender a cidade, e também da tradição do Karatê no município, através da família Santana. O apoio da gestão municipal rendeu à carateca, totais condições de atualmente, integrar a seleção brasileira de Karatê (sub 21 e adulta). 

"O Karatê é muito importante pra mim e também para os jovens, na formação de um grande cidadão. O incentivo da Prefeitura de Caruaru faz com que muitos atletas se motivem a construir uma carreira no esporte", comentou a atleta. 

Ana Clarice já disputou diversas competições internacionais, como o Sul-Americano de Karatê adulto e da base, em Guayaquil, no Equador; o Pan-Americano de Karatê adulto, em Curaçao e o Pan-Americano de Karatê da base, no México. (Foto: Arquivo Pessoal)