Caruaru inicia cadastro para comercialização em torno dos cemitérios no dia de finados

Os comerciantes que desejarem comercializar nos Cemitérios Públicos no Feriado de Finados, dia 2 de novembro. Serão disponibilizados, ao todo, 80 espaços, para comercialização em Feira Livre de caráter excepcional e cultural transitório, ocorrendo tão somente na data designada.

No ato de preenchimento do formulário, o interessado declara o local e a mercadoria que pretende comercializar, dentre aquelas passíveis de autorização, flores naturais, flores e arranjos artificiais e alimentação pronta, não autorizadas bebidas alcoólicas e produtos derivados do tabaco.

Serão 45 vagas para o Cemitério Dom Bosco, 25 para o Cemitério São Roque, cinco para o Cemitério de Terra Vermelha e cinco para o Cemitério de Lajes. No caso de alimentação com limitação de destinação de um vaga a cada cinco para este segmento.

Ordem de inscrição no credenciamento;

•Adequação da mercadoria declarada para comercialização;
•Disponibilidade de vaga no cemitério pretendido (quando esgotadas as vagas no entorno de determinado cemitério, remanescendo interessados, a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade poderá oferecer espaço em outro cemitério, ficando a critério do interessado aceitar ou não a oferta);
• Apresentação de documentação pessoal necessária.

Estando os critérios acima atendidos, será concedida autorização, sendo todos os selecionados comunicados até o dia 20 de outubro convocados para comparecimento, com documentação pessoal, para assinatura e recebimento do instrumento de autorização temporária e informados sobre o local (posição do banco) designado para sua comercialização.

Os interessados que tiverem dúvidas sobre o procedimento podem entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade pelo telefone (81) 9.8384-5650.