CaruaruPrev completa 37 anos de fundação

O CaruaruPrev completou, nesta sexta-feira (28), 37 anos de existência, conforme sua lei de criação 2.984/85. A data, que também é comemorado o Dia do Servidor Público, contou com um café da manhã para todos os colaboradores da previdência social do município.

CaruaruPrev, ou Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), é um sistema de previdência, estabelecido no âmbito de cada ente federativo, que assegure, por lei, a todos os servidores titulares de cargo efetivo, pelo menos, os benefícios de aposentadoria e pensão por morte previstos no artigo 40 da Constituição Federal.

São intitulados de Regimes Próprios porque cada ente público da Federação (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) pode ter o seu, cuja finalidade é organizar a previdência dos servidores públicos titulares de cargo efetivo, tanto daqueles em atividade, como daqueles já aposentados e também dos pensionistas, cujos benefícios estejam sendo pagos pelo ente estatal.

A presidente do CaruaruPrev, Fernanda de Melo, parabeniza todos que compõem o instituto e reitera o compromisso para com todos os servidores efetivos do município, assim como aposentados e pensionistas, uma gestão integrada, com dedicação e transparência. “Esse olhar diferenciado para o RPPS já concedeu frutos ainda neste ano de 2022. Desde sua criação até hoje, conseguimos aumentar a nossa nota no índice de Situação Previdenciária, constatado pela Secretaria Nacional de Previdência. Além de fazermos parte do grupo de municípios com os dirigentes possuindo a certificação obrigatória do Instituto Totum”, destaca. (Foto: Prefeitura/Divulgação)