Escola de Governo oferta mais 30 vagas para o Módulo 2 do Curso de LIBRAS em Caruaru

Depois do sucesso das primeiras turmas do curso prático de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), a Escola de Governo da Prefeitura de Caruaru abriu as inscrições para o Módulo 2. As aulas iniciam no próximo dia 17 de outubro e serão realizadas no auditório do Centro Administrativo I, que fica na Rua Prof. Lourival Vilanova, Bairro Universitário, em Caruaru. Serão dez encontros, nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h. O curso é gratuito e voltado para os servidores municipais. Serão oferecidas 30 vagas.

Para se inscrever, o servidor precisa estar com matrícula ativa no município, ou seja, não deve estar gozando de qualquer tipo de afastamento do trabalho, além de ter feito o curso básico de LIBRAS ou que pelo menos consiga comprovar conhecimento sobre a língua. As inscrições são através do link: https://forms.gle/6fysCaFhc8gvxMZs8.

“Os servidores que já detém o conhecimento inicial poderão aprimorar ainda mais esse conhecimento e ampliar o vocabulário, tornando-se capazes de atender a população que utiliza a LIBRAS como sua principal forma de comunicação, com mais segurança e precisão. Sendo assim, por meio da educação continuada de seus servidores, a Prefeitura de Caruaru proporciona mais inclusão para todos os cidadãos”, é o que destaca o gerente de desenvolvimento de pessoas, Armando Silva, que atua na Escola de Governo, uma iniciativa da Secretaria de Administração de Caruaru (SAD).