Justiça Eleitoral determina retirada de post do perfil Marília Arraes Debochada que tenta confundir eleitores contra Raquel
O jurídico da campanha da candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, conseguiu na Justiça Eleitoral a retirada de um post publicado no perfil “Marília Arraes Debochada” que tenta confundir as pernambucanas e pernambucanos sobre a posição da candidata em relação à disputa presidencial.
Em live realizada ontem, Raquel deixou clara a posição de independência em relação à disputa presidencial. A sua candidatura vai unir Pernambuco.
Em uma manipulação, feita com recursos de animação, o perfil que está a serviço da campanha de Marília Arraes mente e promove fake news ao tentar ligar Raquel a uma candidatura nacional.
Em sua decisão, o desembargador eleitoral Dario Rodrigues Leite atesta que “a informação é inverídica”.
E determina que “diante do exposto, Wladimir Quirino Fernandes Rodrigues do Nascimento, responsável pela página, promova em até 24hs a retirada da postagem identificada, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”.
A decisão também determina que o responsável pela página não publique conteúdos semelhantes que têm o claro intuito de confundir o eleitor.
Fábrica de fake news - Esta semana, o jurídico da campanha de Raquel Lyra concedeu coletiva de imprensa para comunicar que acionou a Polícia Federal, Ministério Público e TRE-PE para denunciar a avalanche de notícias falsas contra a candidata.
"Todos sabem que, após o resultado do primeiro turno e a ida de Raquel ao segundo turno, nós passamos a sofrer uma série de ataques de fake news. Temos observado ao longo da semana e tomamos as providências jurídicas, legais, para tentar conter esses abusos”, destacou o coordenador jurídico, Túlio Vilaça.
Post a Comment