Prefeitura de Caruaru dá início a regularização fundiária no bairro José Antônio Liberato

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB), iniciou, nesta semana, a etapa de cadastramento dos moradores do bairro Deputado José Antônio Liberato, para a entrega gratuita da escritura das casas para as famílias que ainda não possuem.

Os agentes da URB estão indo, de porta em porta, uniformizados e em grupo para conversarem com os moradores. Na abordagem, o programa é explicado, são recolhidos os dados do beneficiário e do imóvel, logo após é feita a medição e um adesivo é colado na porta, identificando que o imóvel já foi visitado. A partir daí os documentos serão analisados e enviados ao cartório para a regularização. A expectativa é atingir, em média, duas mil famílias.

As ruas onde os agentes já visitaram são: rua Michelangelo, rua Renne Descartes, rua Isaac Newton, rua Francis Bacon, rua Charles Darvin, rua Zumbi Dos Palmares, rua Leonardo Da Vinci, rua Zumbí dos Palmares e rua Índio Guarani. Os moradores dessas ruas que não conseguiram realizar o cadastro devem procurar a URB para finalizar o processo. 

A URB fica localizado na rua Visconde de Inhaúma, 1191, bairro Maurício de Nassau.

“Essa primeira etapa é muito importante, pois o cadastro dos moradores e o levantamento das dimensões dos imóveis é crucial e é necessário a cooperação dos moradores para que as informações sejam compiladas de forma correta. Logo após todos os dados serão processados em um projeto para a regularização do loteamento, finalizando esta etapa, seguiremos para o cartório de registro de imóveis. Queremos beneficiar quase duas mil famílias”, explicou o presidente da URB, Francisco Batista. (Foto: Felipe Correia)