Túlio Gadêlha declara apoio a Raquel: “precisamos construir pontes”

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) declarou apoio à candidata Raquel Lyra (PSDB) para governadora de Pernambuco. O parlamentar e a postulante estiveram reunidos na tarde desta terça (25), onde conversaram com a imprensa. O encontro também contou com lideranças políticas da Rede de diversas regiões do estado.

“Vamos eleger Raquel governadora e Lula presidente. Deixamos Bolsonaro sem palanque nesse segundo turno, e com isso vamos impor uma grande derrota à extrema-direita nessa reta final. Precisamos construir pontes. No futuro governo do presidente Lula,  precisaremos dialogar com muita gente de diversos campos. Raquel é uma jovem liderança do PSDB em ascensão, precisaremos do PSDB para governar o Brasil, assim como precisamos abrir esses canais de diálogo para trazer investimentos e desenvolver Pernambuco”, afirmou Túlio, deputado reeleito com mais de 134 mil votos.

“Que o nosso estado seja um estado diverso, plural, que respeite as diferenças, a diversidade. Temos a necessidade de unir Pernambuco e esse gesto de Túlio e dos seus demonstra isso, que o que nos une é maior do que o que nos separa. Chegamos aqui construindo junto com as pessoas, de baixo para cima, e nunca em torno de uma eleição, mas, sim, pelo futuro das próximas gerações”, acrescentou Raquel, ao agradecer o apoio.

Túlio vê uma grande oportunidade de uma mudança significativa dos rumos do estado com Raquel, que será a primeira mulher governadora, e também terá rompido de vez os laços com os responsáveis pela atual gestão, que estão distantes do palanque de Lyra.

Túlio Gadêlha destacou que participou de uma reunião com dirigentes de seu partido, onde ficou decidido que seus integrantes estavam liberados para escolherem seus apoios para o Governo Estadual, mas mantendo o apoio a Lula.

"Não estou indo contra a decisão do meu partido nessa escolha, estou exercendo o meu direito de escolher em quem acredito ter mais capacidade política e administrativa para governar Pernambuco. Essa é uma das belezas da democracia, conseguir dialogar e construir pontes, inclusive, ao lado dos que pensam diferente", relatou. (Fotos: Américo Nunes)