Caruaru amplia vacinação contra Covid-19 para bebês sem comorbidades

A partir desta sexta-feira (18), os pais e responsáveis por bebês de 6 a 11 meses e 29 dias, sem comorbidades, também poderão imunizar as crianças contra a Covid-19. A liberação para ampliação em tal público foi enviada ao município pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE) por meio de nota técnica emitida nesta quinta-feira (17). A medida considera a baixa procura pelas doses e o controle de estoques municipais, evitando desperdícios.

Para vacinar os bebês é preciso comparecer ao posto de vacinação localizado na Via Parque, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e das 17h às 20h. No sábado, domingo e feriado, a vacinação ocorre das 8h às 18h. Não é necessário agendamento. É preciso ainda apresentar cartão SUS ou CPF e a caderneta de vacinação do bebê. 

“Avançar na vacinação dos bebês mais novos e sem comorbidades é de extrema importância, uma vez que foi observado um aumento de notificações de casos de SRAG e Covid-19 nas faixas etárias de 6 a 11 meses”, disse a coordenadora do PNI, Tatiane Lino. 

Atualmente, é possível vacinar os bebês maiores de seis meses até dois anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades. Com a ampliação, serão incluídos os bebês, sem comorbidades, maiores de seis meses até 11 meses e 29 dias. (Foto: Elvis Edson)