Encerramento dos Jogos Escolares e Universitários de Caruaru acontece com entrega de medalhas e homenagens

A tarde desta terça-feira foi bastante especial para os atletas que participaram dos XX Jogos Escolares e VII Jogos Universitários de Caruaru, durante quase 40 dias, na Capital do Agreste, com a cerimônia de entrega das medalhas para os times campeões. O evento aconteceu no auditório da Fafica.

"Vimos a importância da integração dos estudantes das diversas redes de ensino, e também dos professores, gestores e coordenadores envolvidos na competição. Foram mais de cinco mil alunos, de 79 instituições, números que refletem o resgate do esporte em nosso município, após o período de pandemia com uma atividade que promove a saúde e bem-estar, além da cooperatividade", disse a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tibúrcio.

O evento começou com a apresentação da banda marcial da ETI João Lyra Filho e uma homenagem aos atletas Thiago Silva e Juan  Torres, campeões Sul-americanos e brasileiros de Kettlebell Sport 2022, categoria Elite e índices atingidos para o mundial 2023, na Hungria, com a Seleção Brasileira.

"Trouxemos estes atletas para uma justa homenagem e também para mostrar aos nossos estudantes que todos podem chegar a lugares de destaque nos esportes", comentou o gerente de Esportes, Wedson Bezerra.

Depois, subiram ao palco os representantes dos times que ganharam mais competições.  O campeão dos Jogos Universitários foi a Asces-Unita; a campeã da Rede Estadual foi a escola Professora Elisete Lopes; o campeão dos colégios particulares foi o Colégio Sagrado Coração e a campeã da rede municipal foi a escola Dom Dino.

A equipe da gerência de transportes da Seduc também foi homenageada durante o evento, por todo apoio e colaboração com a realização dos jogos.

A cerimônia foi finalizada com uma justa homenagem aos professores de Educação Física de todas as instituições presentes. (Fotos: Elvis Edson)