Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional será realizado em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizará na próxima quarta-feira (23), o Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento tem o objetivo de estimular a discussão acerca do direito humano à alimentação, o fortalecimento entre setores e promoção de ações conjuntas entre governo e sociedade civil. 

O Fórum é parte integrante do processo de reativação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que visa, através de consulta pública, receber indicações de representantes para compor esse Conselho. O órgão, tem o caráter consultivo, para a criação de um espaço de articulação para formulação de diretrizes para políticas e ações na área da segurança alimentar e nutricional.

Este será um espaço democrático de participação ativa para promover discussões sobre o direito humano à alimentação adequada. “Essa iniciativa é de extrema importância, pois a partir daí poderemos dar voz aos territórios e apontar diversos direcionamentos para o fortalecimento e implementação de ações que promovam a segurança alimentar e nutricional”, explicou a gerente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), da SDSDH, Priscila Azevedo.

O evento contará com a participação de representantes das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Rural, além de integrantes de Organizações da Sociedade Civil, Associações Comunitárias Rurais e Urbanas, Movimentos Sindicais e Sociais, Instituições Religiosas, Conselhos de Classes Profissionais, entre outros.

Os interessados em participar do Fórum, devem realizar a inscrição através do link: https://forms.gle/JgDZrnhQgvQCRgWA8