Matrículas para Rede Municipal de Ensino seguem até o dia 25 de novembro, em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), segue realizando a renovação dos estudantes que já fazem parte da rede municipal de ensino e dos alunos que querem mudar de escola (remanejamento). O período de matrículas para este grupo teve início no dia 1º de novembro e segue até sexta-feira (25). Os retardatários podem utilizar o período de 28 a 30 de novembro para efetivar a matrícula.

A renovação da matrícula deve ser feita de forma presencial na escola, pelos pais, responsáveis ou pelo próprio estudante, se for maior de 18 anos. E, na ocasião, será realizada uma atualização dos dados dos estudantes e seus responsáveis. No caso de remanejamento, os responsáveis devem acessar o link https://bit.ly/solicitremanejamento ou comparecer à escola para solicitar a mudança.

No dia 30 de dezembro será divulgado o resultado dos remanejamentos, que ficará disponível na unidade de origem e  de destino. A efetivação de matrículas dos estudantes remanejados será no período de 02 a 06 de janeiro de 2023. 

Para os estudantes novatos, o período de pré-matrícula acontecerá de 02 a 06 de janeiro de 2023, por meio do link https://bit.ly/solicitnovatos, que só estará disponível para o público no período citado. No dia 13 de janeiro será divulgado o resultado da pré-matrícula e a efetivação da matrícula acontecerá de 16 a 20 de janeiro.

Para todos os tipos de ingresso na rede municipal de ensino, é preciso levar os seguintes documentos (original e cópia): certidão de nascimento e/ou casamento, cédula de identidade (RG) e/ou carteira profissional do estudante; declaração provisória ou histórico escolar da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); CPF do estudante; CPF e RG do responsável ou do estudante quando maior de 18 anos; comprovante de residência com o CEP; cartão de vacinação (Lei Estadual nº 13.770, de 18 de maio de 2009); duas fotografias 3x4 recentes; Cartão de Programas Sociais, caso seja beneficiário;  cartão do SUS; comprovante de tipagem sanguínea (Fator RH); cópia do Laudo Médico para os estudantes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades ou Superdotação.

Atualmente, Caruaru possui 46.394 alunos matriculados na rede municipal de ensino, distribuídos em 114 escolas e 31 CMEI’s.

Creches - O cadastro para vagas nas creches de Caruaru acontece o ano inteiro, diretamente no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em que se deseja matricular o filho. A publicação dos resultados acontece no Diário Oficial do município, de acordo com o número de vagas. Os pais ou responsáveis têm o prazo de 10 a 15 dias para efetuar a matrícula diretamente no CMEI que foi contemplado.

Matrículas

Educação Infantil - Ensino Fundamental e EJA

Alunos da Rede

Renovação da matrícula: 1º a 30 de novembro de 2022

Remanejamento: 1º a 30 de novembro de 2022

Resultado remanejamento: 30 de dezembro de 2022

Período de Matrícula: 02 a 06 de janeiro de 2023

Alunos Novatos

Pré-matrícula: 02 a 06 de janeiro de 2023

Resultado dos contemplados: 13 de janeiro de 2023

Efetivação da Matrícula: 16 a 20 de janeiro de 2023