Polícia Civil deflaga a "Operação Gato Escaldado" em Caruaru

A Polícia Civil de Pernambuco, neste 17 de novembro, por meio da equipe da 90ª Circunscrição Policial em Caruaru, sob o comando dos Delegados Alexandre Gustavo Santos Veras e Allysson Christopher Silva Freire, com apoio das Delegacias das 88ª e 89º Circunscrições de Caruaru, da Polícia Militar, do Instituto de Criminalística e de funcionários técnicos da Celpe e da Compesa, deflagrou a Operação Gato Escaldado.

O objetivo foi a constatação de flagrante delito da prática do crime de furto de energia elétrica e de água no Residencial Alto do Moura.

Os trabalhos se iniciaram na manhã desta quinta-feira e seguiram até o fim do dia. Como fruto das ações já realizadas, foram constatadas centenas de residências com irregularidades; o número deve chegar a quase quinhentas residências com ligações clandestinas de água ou luz. 

Conforme informação do Perito do Instituto de Criminalística, foi possível identificar três formas diferentes de ligação clandestina de água nos imóveis vistoriados. 

Na operação foram realizadas intimações de síndicos e responsáveis já identificados, para que prestem suas declarações e, consequentemente, sejam tomadas as medidas legais cabíveis. (Foto: PCPE/Divulgação)