Receita Federal apreende quase 6 quilos de cocaína no Aeroporto dos Guararapes


A Receita Federal do Brasil, prendeu em flagrante, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um homem de 33 anos, natural e residente em Fortaleza/CE. 

A prisão aconteceu durante os trabalhos de inteligência da Inspetoria da Receita Federal na repressão ao tráfico de entorpecentes no Aeroporto, os servidores lograram êxito em identificar uma caixa de isopor contendo pacotes de açaí num voo partindo de Porto Velho/RO com escala em Brasília/DF e destino final em Recife/PE com concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de scanner. 

Ao serem abertos os pacotes presença de seu proprietário foi encontrado escondido dentro dos 15 (quinze) invólucros de açaí, outros pacotes com aproximadamente 5,42Kg (cinco quilos e quarenta e dois) quilos de cocaína.

Em seu interrogatório o preso informou que por estar atualmente desempregado resolveu procurar um serviço temporário na internet preenchendo um formulário quando recebeu um telefonema de Porto Velho oferecendo o transporte de uma caixa de açaí para Recife. O preso não deu maiores detalhes a quem entregaria a cocaína em Recife/PE, disse apenas que pelo transporte receberia a quantia de R$ 1.500 (mil quinhentos reais). 

O preso será enviado ainda hoje para a audiência de custódia e caso seja confirmada a sua prisão preventiva será enviado para o COTEL ficando a disposição da Justiça Estadual. (Foto: Divulgação)