Beneficiando a população, Rodrigo Pinheiro anuncia ações de mobilidade urbana, integração Temporal e dez novos ônibus coletivos para Caruaru

Na tarde desta terça-feira (6), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, realizou a entrega de novas ações voltadas para a mobilidade urbana no município. Na ocasião, foi entregue à população o binário dos bairros do Salgado e São João da Escócia, a integração temporal, que passa a ser definitiva, e dez novos ônibus, da concessionária Coletivos, que faz parte do sistema de transporte público municipal. 

BINÁRIO DO SALGADO/SÃO JOÃO DA ESCÓCIA

Começando a valer a partir desta quarta-feira (07), o binário do Salgado será implantado em três etapas: a primeira contempla as ruas Barão de Caruaru, Santa Luzia, Manoel Martins de Araújo, Esdras de Farias, Carolina e rua da Montana.

"Estamos trabalhando para cumprir desafios e melhorar a vida da população. Tanto o binário do Salgado, como outros binários que estão por vir, tem o propósito de facilitar o ir e vir dos cidadãos. Mobilidade urbana é proporcionar melhor qualidade de vida para todos os caruaruenses", disse o prefeito Rodrigo Pinheiro.

INTEGRAÇÃO TEMPORAL

A integração temporal no Sistema de Transporte Público de Caruaru funciona agora de forma definitiva, com o objetivo de integrar bairros e trazer mais facilidade para o usuário do sistema. Após um período de testes com três linhas, o sistema foi aprovado e trará mais mobilidade urbana e facilidade para o usuário. Cada uma das três linhas de integração tem conexão somente com as demais linhas urbanas e rurais de seu lote de operação.

“Quem ganha é a população de Caruaru. Quanto mais vantagens e benefícios para o usuário de ônibus, melhor para o cidadão. Estamos avançando cada dia mais com ações importantes e fundamentais como esta", comentou o presidente da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), Edson Nóbrega.

NOVOS ÔNIBUS

A empresa de ônibus Coletivos, que opera no Sistema de Transporte Público Municipal realizou a entrega de dez novos ônibus, que estarão à disposição dos passageiros para melhor comodidade e conforto dos usuários. (Fotos: Jorge Farias/PMC)