Campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres” chega à terceira e última semana


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realiza a terceira semana de ações em alusão aos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres”. Entre os dias 5 e 10 de dezembro, diversas atividades estão sendo realizadas. O encerramento será no sábado, 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no Caruaru Shopping.

Na segunda-feira (5), a campanha de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, o “SPM na Feira”, foi realizada na Feira da Sulanca com panfletagem, entre outras ações.

No dia 06, terça-feira, aconteceu a campanha do “Laço Branco”, na SPM, às 14h30, em alusão ao “Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Participaram integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em Caruaru; presidente da Subseção OAB Caruaru, Fernando Santos Júnior; prof. msc. Sergivano Santos; coordenador da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e tenente do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Wallisgton Glaubiére da Silva Belo; major Bonfim, do 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp); e o coordenador do Samu Caruaru, Pedro Henrique.

Na quarta-feira (07), foi a vez do Núcleo Integrado da Prefeitura (NIP) com o atendimento multidisciplinar e campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres, no Residencial Luiz Bezerra Torres, das 8h às 12h. Também houve uma ação de autocuidado (unha e sobrancelha), palestra e panfletagem. 

Dia 08, quinta-feira, desde às 8h, está havendo o programa “Maria da Penha vai até Você”, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Rosa 2, 3 e 4, com palestra e campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Já às 14h, será ministrada palestra no Cras do Centenário.

Na sexta-feira (09), a partir das 10h30, será a vez do projeto “Cuidar de Quem Cuida”, para a equipe do CRM, com o tema: “Autocuidado para quem cuida de mulheres vítimas de violência”, com palestra da terapeuta holística Vitória Mota.

No sábado (10), comemorando o Dia Internacional dos Direitos Humanos, haverá o evento de encerramento da campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres”, às 12h, no Caruaru Shopping, com palestra, panfletagem e apitaço. No mesmo dia estará sendo realizada, a partir das 9h, na Casa dos Pobres São Francisco de Assis, ação do projeto “Saúde nos Bairros”, em parceria com a TV Asa Branca.

A Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) está localizada na rua dos Expedicionários, 30, Centro de Caruaru. Outras informações podem obtidas pelo número: (81) 9.8384-2954. (Foto: Felipe Correia)