CaruaruPrev nomeia membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

A Prefeitura de Caruaru, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Caruaru (CaruaruPrev), nomeou nesta segunda-feira (26), os membros titulares e suplentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. O evento foi realizado no Centro Administrativo I.

A nomeação contou com a participação dos Poderes Executivo e Legislativo, além do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (SISMUC) e de representantes dos aposentados e pensionistas.

Os conselhos podem decidir sobre as estratégias utilizadas nas políticas públicas de sua competência e até mesmo a função consultiva, que se relaciona à emissão de opiniões e sugestões sobre assuntos que lhes serão repassados. Além de fiscalizar as ações e os serviços públicos executados.

“A criação e a consolidação desses dois conselhos, fortalece a nossa politíca, mantendo a transparência, comunicação e diálogo com todos os setores. Este é um espaço que tem função social, para realizarmos uma gestão democrática e participativa, fortalecendo ainda mais o instituto”, afirmou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

"Importante destacar a relevância dos órgãos de controle social, pois se constituem canais de participação coletiva e de criação de novas relações políticas. Este é mais um instrumento no fortalecimento da participação dos beneficiários e contribuintes previdenciários na gestão do CaruaruPrev”, explicou a diretora-presidente do CaruaruPrev, Fernanda de Melo Barbosa. (Fotos: Felipe Correia)