Morre Pelé, rei do futebol, aos 82 anos

Morreu nesta quinta-feira (29) Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos de idade. Considerando o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé estava internado desde o fim de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), onde tratava de um câncer no cólon.

O atleta fez uma cirurgia para retirada de um tumor no local no ano passado e desde então fazia tratamento quimioterápico para combater a doença. No início deste mês, a equipe médica relatou que o câncer havia progredido e Pelé ficaria em cuidados paliativos. Ele deixa esposa e seis filhos.

De Minas para o mundo

“Sou do mundo, sou Minas Gerais“. Como canta Milton Nascimento na canção “Para Lennon e McCartney”, Pelé é conhecido mundialmente, mas nasceu em Três Corações, no sul mineiro, em 23 de outubro de 1940.

Revelado pelo Santos, Pelé disputou quatro Copas do Mundo, entre 1958 e 1970, na qual foi tricampeão. Com o time paulista, foi campeão estadual, brasileiro, bicampeão da Libertadores da América e do mundial de clubes. Considerado o rei do futebol, ele jogou também no New York Cosmos, time dos Estados Unidos.

O ex-jogador levantou 45 taças vestindo a camisa do clube paulista. Com 18 anos de história pelo Peixe, Pelé marcou 1.091 gols em 1.116 jogos. 

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos(Foto: Redes Sociais/Reprodução)