Polícia Civil deflagra duas operações no Agreste de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, duas operações no Agreste do estado nesta quarta-feira (14).

A primeira foi a “Operação Nocaute”, sob a presidência da Delegada Juliana Melo, Titular da Delegacia de Polícia da 95ª Circunscrição de Altinho.

A investigação foi iniciada em agosto de 2018, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas, Homicídio e Roubo. No dia de hoje, estão sendo cumpridos 23 (vinte e três) Mandados de Prisão, 18 (dezoito) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e 3 (três) Mandados de Internação de Menor, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Altinho.

Na execução, foram empregados 120 (cento e vinte) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Ressocialização – GISO/SERES, Polícia Militar – PMPE e Corpo de Bombeiros Militar – CBMPE.

Segunda Operação do dia

A “Operação Extorsões em Cadeia”, teve a presidência do Delegado Rodrigo Passos, Titular da Delegacia de Polícia da 94ª Circunscrição de Cupira.

A investigação foi iniciada em novembro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de extorsão, porte ilegal e disparo de arma de fogo e lavagem de dinheiro. No dia de hoje, foram cumpridos 6 (seis) Mandados de Prisão e 6 (seis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Cupira.

Na execução, estão sendo empregados 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro - LAB/PCPE. (Foto: PCPE/Divulgação)