Prefeito Rodrigo Pinheiro conclui 1ª etapa da obra da nova Avenida Brasil

Em poucos meses do governo Rodrigo Pinheiro, uma via bastante movimentada do Bairro Universitário, já vem tomando uma realidade diferente daquela que perdurou por vários anos. A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), concluiu, na semana passada, a primeira etapa da nova Avenida Brasil. 

A obra foi dividida em três etapas, visando minimizar os transtornos de quem utiliza a via. Foram feitos investimentos na reestruturação da base do pavimento, drenagem e pavimentação asfáltica. Quem trafega diariamente, por lá, já vem sentindo a diferença em termos de mobilidade. “Por anos, a Avenida Brasil sofreu com o acúmulo de buracos e esgotos estourados, mas agora estamos vendo a situação mudar. Parabéns, prefeito Rodrigo Pinheiro!”, elogiou o motorista de Uber, Marcelo Silva.

Esse primeiro trecho executado compreende da Rua Dallas até a PE-95. De acordo com a estimativa da Siurb, no prazo máximo de até 20 dias, ocorrerá à sinalização horizontal no local. Já a segunda etapa da obra, que compreende da Rua Dallas até a entrada da Rua Amsterdã, está prevista para ser iniciada, neste próximo mês de janeiro. Vale salientar que o conjunto de obras da nova Avenida Brasil vem sendo cumprido no período projetado pela secretaria, num total, de oito meses. 

Além da finalização da primeira etapa, neste intervalo inicial, a Siurb também realizou reparos no trecho entre as avenidas Madrid e Portugal, após troca de tubulação de rede feita pela Compesa. O serviço da companhia foi necessário para dotar também a Brasil de melhores condições em termos de infraestrutura e trafegabilidade.     

“Estamos acompanhando de perto a execução dessa obra, desde que começamos as escavações para implantação da rede de drenagem, que não existia no local, bem como da execução das camadas de base do pavimento. Conseguimos entregar dentro do cronograma estipulado, essa primeira etapa, que já consegue melhorar a mobilidade da via. Seguiremos, agora, no começo do ano para as etapas subsequentes e, em breve, teremos a avenida totalmente reconstruída. A atenção do prefeito Rodrigo Pinheiro em relação à Avenida Brasil continua mais do que redobrada e a população caruaruense pode ficar tranquila, que o seu governo, propiciará uma nova realidade nesse e em todos os locais que estamos atuando”, destacou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Andrews Melo. (Fotos: Jorge Farias)