Prefeito Rodrigo Pinheiro entrega à população mais um Posto Avançado de Segurança

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop), realizou a entrega de mais um importante equipamento de segurança para a cidade, o Posto Avançado de Segurança do bairro Rendeiras.

Localizado no Parque das Rendeiras, no início do bairro, o espaço servirá como base de apoio para as ações integradas da Guarda Municipal e fiscais da Secop. 

O local contará com imagens das câmeras de monitoramento, 12 ao total, instaladas em pontos estratégicos para agilizar, assim, a resolução das ocorrências necessárias. "Será um espaço muito importante para o bairro, por meio da requalificação do Parque das Rendeiras, a população voltará a frequentar ainda mais o local. O Posto Avançado de Segurança vai trazer mais tranquilidade e segurança para os moradores", afirmou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

APP – Outro equipamento que segue sendo destaque em 2022 é o app Caruarusegura. O cidadão pode acessar o site da prefeitura e baixar o aplicativo, caso o celular não tenha espaço suficiente, o site permite registrar a ocorrência selecionada. O cidadão tem também a possibilidade de fazer o download no sistema Android e em breve também no IOS.

O app garante a possibilidade do usuário registrar ocorrências de vários segmentos, dentre elas: acidente de trânsito, agressão, assalto, deslizamento de barreiras, furto, homicídio, perturbação de sossego e tráfico de drogas. (Fotos: Jorge Farias)